Mostrando postagens com marcador Anos 70. Mostrar todas as postagens



Mostrando postagens com marcador Anos 70. Mostrar todas as postagens







21/02/2009





Paixão e Sombras (Walter Hugo Khouri - 1977)




Diretor de cinema passa a viver enormes conflitos existenciais quando descobre que o estúdio onde rodou todos os seus filmes está prestes a ser demolido - no lugar será construído um supermercado. Pior do que isso é a descoberta de que sua principal atriz, que o acompanha desde o início da carreira, tem uma proposta mais rentável para trabalhar na televisão.





Agradecimentos a Camiquase










O Amuleto de Ogum (Nelson Pereira dos Santos - 1974)




Após o assassinato do pai na Bahia, menino tem o corpo fechado num terreiro de umbanda. Já rapaz, vai trabalhar para um poderoso bicheiro de Caxias, no Rio. Lida com a morte, o crime e a sedução, envolve-se com a amante do bicheiro e é jurado de morte. O amuleto de Ogum é sua proteção.







08/01/2009





Um Homem Sem Importância (Alberto Salvá - 1971)





O filme mostra um dia na vida de Flávio (Oduvaldo Vianna), desempregado e com 30 anos, enquanto ele busca emprego, passando por várias situações, desde entrevistas e entregas de currículos, até encontros inusitados com personagens alheios a seus objetivos. YouTube 1 / YouTube 2






06/01/2009





Greve! (João Batista de Andrade, 1979)





Sinopse:
O documentário segue os eventos principais da greve realizada pelos trabalhadores metalúrgicos do ABC (cidades suburbanas industriais de São Paulo), liderados por Lula, em março, 1979, com testemunhais de trabalhadores que participaram, revelando as razões objetivas que os levaram a um sólido e transformador movimento.

Gênero: Documentário
Diretor: João Batista de Andrade
Duração: 36 minutos
Ano de Lançamento: 1979

(...) "Depois, mais perto da anistia, com a abertura em marcha, tive também a honra de ter meu filme GREVE! lançado, ainda durante a greve dos metalúrgicos (1979) pelo movimento cineclubista. Sem censura, com matéria em jornal, cobrando ingressos no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, com filas que desciam do primeiro andar, atravessavam o saguão do prédio e chegavam até à rua! Claro, sei lá quantas cópias foram apreendidas e eu ganhei um processo ( que os censores trataram de destruir logo depois da abertura). Mas o filme foi um sucesso inquestionável: mostrava ao país as imagens da greve, e de Lula, proibidas na TV. E foi através do "Greve!" e do filme do Renato (Um dia Nublado) que os líderes da greve, inclusive Lula, viram as imagens do movimento que eles próprios produziam e ainda conduziam." - João Batista de Andrade [fonte]

Prêmio Especial do Júri no Festival de Havana de 1979

DOWNLOAD:

Torrent

Megaupload

TV Rip - XVID 512x384 @ 1300kbps - 380 Mb